Implantação da NF-E está suspensa
-
Reprodução Internet - A falta de internet no meio rural é um dos principais problemas que dificulta a implantação da NF-e
Governo do Estado anuncia suspensão, até o fim do ano, na implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao agricultor. Decisão, polêmica, foi anunciada na segunda-feira (27)
Processo de implantação da Nota Fiscal Eletrônica ao produtor rural está suspenso em Santa Catarina. Decisão foi anunciada na segunda-feira (27), tendo vigência até o fim do ano. Comunicado foi feito pelo Governador Jorginho Mello (PL).
A decisão foi baseada na falta de infraestrutura rural. Um dos pontos mais influentes é a dificuldade no acesso à internet.
“No interior, em muitas localidades ainda não há energia elétrica e nem internet. Também não há pessoas treinadas para esse novo momento de nota fiscal”, aponta a deputada Federal Daniela Heinehr (PL)
Implantação da NF-e ao produtor rural trouxe uma longa esteira de problemas. Além de aflorar a falta de infraestrutura no meio rural, intensificou os problemas logísticos.
“Como ficaria, por exemplo, um caminhão de cereal carregado, parado, esperando sair uma nota que não teria estrutura para ser emitida? A logística pode ser muito comprometida, com altos índices de perdas na produção e até inviabilizando a cadeia produtiva” argumenta a deputada.
“Esta janela que conseguimos é para que se leve internet de qualidade ao campo. Qualquer solução antes disso é paliativa. Este é o objetivo, pois aí sim facilitaria a vida de quem trabalha e produz,” acrescenta a deputada.
Receba as notícias em primeira mão, acesso no DR News
Deixe um comentário